Cicloturismo

Caminho dos Anjos

Caminho dos Anjos

Cicloturismo Caminho dos Anjos de Bike BrothersO Circuito Caminho dos Anjos está Localizado no sul do Estado de Minas Gerais e abrange as seguintes cidades: Passa Quatro, Itanhandu, Itamonte, Alagoa, Aiuruoca, Baependi, Caxambu, São Lourenço e Virgínia.

O Caminho dos Anjos foi criado em 2007 visando a integração com a natureza e compreensão de sustentabilidade. Com um percurso de 245 km em uma região de muitas belezas naturais como cachoeiras, montanhas, picos, parques e vales.

Partimos de Itamonte nesta aventura pelo circuito de cicloturismo caminho do anjos, sinalizado com setas verdes(preferencial) E Amarelas(2°opção) demarcado com setas amarelas. O circuito passa por 9 cidades  e tem no total 245 Km. percorremos em 3 dias este percurso de diferentes elevações por estradas de terra e trilhas estreitas passando por vales, rios e cachoeiras. o Caminho dos Anjos é realmente um “pedacinho do céu na Terra”. quem não conhece precisa conhecer.

O Caminho dos Anjos é um percurso circular, livre para ser feito por quem quiser, por conta e risco. Normalmente se faz o Circuito em 4 a 5 dias e e pode ser começado e terminado por onde melhor convier a que for realiza-lo.

« 1 de 2 »

CAMINHO ALTERNATIVO – CAMINHO DOS ANJOS

No trecho de Itamonte até Aiuruoca existe 2 caminhos que sai da estrada principal que vale muito a pena conhecer, são eles :

Alto Do Capoeirao x Garrafão – Caminho dos Anjos – Inicio a 24 Km da Cidade de Itamonte

Alagoa x Cangalha x Vale do Matutu x Aiuruoca – Inicio a 16 Km da Cidade de Alagoa

Na sede da associação que gerencia o Caminho dos Anjos, em Passa Quatro, é feito o credenciamento. A taxa paga dá direito ao certificado e pernoite nos seis simples e aconchegantes albergues. O ciclista paga, caso deseje, uma taxa extra para a alimentação, que inclui café da manhã, almoço e jantar.

LEMBRE SEMPRE DE LEVAR ALIMENTOS, ÁGUA E REPAROS PARA BIKE.

Todas as informações deste roteiro poderão podem encontram no site oficial do percurso: caminhodosanjos.com.br
Obs.:  As marcações (setas) podem não estar muito visíveis, porém no site é possível encontrar a Carta de Orientação que é perfeita para seguir.

Já fez este percurso de Bike ?

 

Deixe seu Comentário

Comentários

COMPARTILHE

Comments are closed.