Notícias

Cunha será 1ª cidade do país a sediar uma etapa do Tour de France

Cunha será 1ª cidade do país a sediar uma etapa do Tour de France

Etapa da principal competição de ciclismo do mundo será disputada em 25 de outubro. Com pouco mais de 20 mil habitantes, o que atraiu os organizadores da prova foi a semelhança entre Cunha e os pequenos vilarejos da França por onde passa o Tour. A prova terá um percurso de 112 quilômetros, em trechos de asfalto e muitas subidas.

Cunha - etapa do Tour de France

Cerca de 3.000 ciclistas do mundo todo devem passar por Cunha em outubro, quando a cidadezinha do interior paulista receberá uma etapa do Tour de France, principal torneio do mundo na modalidade. Será a primeira vez que o nosso País sedia o circuito. As provas no Brasil foram batizadas de L’Etape (assista à reportagem em vídeo acima).

“É uma grande novidade para nós e para os franceses. Eles querem fazer provas pelo mundo inteiro, começaram pela Argentina, e agora se interessaram pelo Brasil. Depois de muitos estudos e vários reuniões, a gente chegou em Cunha, como cidade que conseguisse simular o mesmo estilo de prova da França. É isso que queremos fazer aqui”, afirma Márcio Flores, responsável pela organização do L’Etape no Brasil.

A realização da prova irá mobilizar além de Cunha, as cidades vizinhas. A estância turística tem cerca de 1.200 leitos de hotel. Pouco para toda a mobilização. Mas este não será um problema, segundo a prefeitura do município. Apesar da prova ser realizada apenas em um dia, a expectativa da cidade é ter um final de semana inteiro voltado para o ciclismo, com ações que envolvam as principais fontes de renda do município: gastronomia, cerâmica e passeios turísticos.

Inscrições

As inscrições para a L’Étape Brasil by Le Tour de France 2015 podem ser feitas pela Internet por atletas amadores e profissionais (www.letapebrasil.com.br). A inscrição custa de R$ 690 a R$ 850.

Texto e fotos: Filipe Rodrigues.

Fonte : www.paratyonline.com

Deixe seu Comentário

Comentários

COMPARTILHE

Comments are closed.